Mostrando postagens com marcador ministério infantil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ministério infantil. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de março de 2013

0 Dicas para páscoa...



É cada dia mais se aproxima da data que é a mais importante para nós cristãos... a páscoa !
E como é gostoso prsentear os pequenos com mimos... segue algumas dicas colhida na net.Cliquem nas imagens para ampliar !

Este marcador de paginas foi um sucesso ano passado, cantamos a famosa musiquinha  com o ritmo do coelhinho da páscoa ,porém com uma letra verdadeira !






segunda-feira, 4 de março de 2013

Racismo, Discriminação e preconceito... 


O primeiro item a compreender nesta discussão é que há uma só raça: a raça humana. Caucasianos, africanos, asiáticos, indianos, árabes, judeus, etc, não são de diferentes raças, mas ao invés disto, são de diferentes etnias da raça humana. Todos os seres humanos têm as mesmas características físicas (com pequenas variações, é claro). Mas principalmente, todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Deus ama o mundo inteiro (João 3:16). Jesus entregou Sua vida por todos no mundo inteiro (I João 2:2). O “mundo inteiro”, obviamente, inclui todas as etnias da humanidade.

Deus não mostra parcialidade ou favoritismo (Deuteronômio 10:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9), e nem nós deveríamos. Tiago 2:4 descreve a qualquer um que mostra discriminação como juiz “de maus pensamentos”. Devemos sim amar a nosso próximo como a nós mesmos (Tiago 2:8). No Velho Testamento, Deus dividiu a humanidade em dois grupos “raciais”: judeus e gentios. A intenção de Deus era que os judeus formassem um reino de sacerdotes, ministrando às nações gentias. Mas ao contrário, em sua maioria, os judeus se tornaram orgulhosos de sua posição e desdenharam dos gentios. Jesus Cristo colocou fim a isto, destruindo a parede divisória da hostilidade (Efésios 2:14). Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.


Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama (João 13:34). Se Deus é imparcial, e nos ama com imparcialidade, isto significa que precisamos amar aos outros com o mesmo alto padrão. Jesus nos ensina, ao final de Mateus 25, que tudo o que fizermos com o menor de Seus irmãos, faremos a Ele. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

O racismo, em formas variantes e vários graus, tem sido uma praga na humanidade por milhares de anos. Irmãos e irmãs de todas as etnias, isso não pode ocorrer! Para as vítimas do racismo, preconceito e discriminação: você precisa perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Não, os racistas não merecem seu perdão, mas nós, muito menos ainda, merecemos o perdão de Deus! Aos responsáveis pelo racismo, preconceito e discriminação: vocês precisam se arrepender e apresentar-vos “a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13) Que Gálatas 3:28 seja completamente cumprido: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.


fonte: http://www.gotquestions.org



Muitas passagens do Novo testamento mencionam maus sentimentos que os judeus tinham em relação aos samaritanos...

Quando a Assíria e a Babilônia capturaram os judeus como escravos alguns deles permaneceram em sua terra. Estes se casaram com pessoas que não faziam parte do povo judeu.

Os filhos desses casamentos cresceram e tiveram filhos, estes filhos ficaram conhecidos como samaritanos.
Os judeus os desprezavam por serem de casamentos com pessoas que não tinham a mesma fé que os judeus.

Porém em  Lucas 10.25-37 através de parábolas Jesus nos mostra que ama a todos...

domingo, 3 de março de 2013

Não importa o que esta acontecendo com você, a bíblia pode te ajudar !
Ela dá ótimos conselhos, por que são conselhos vindo de Deus, ele conhece tudo, Deus nos formou, por isso ele sabe resolver nossos problemas.
Quando você estiver triste, com medo, indeciso, sentindo se traído por um amigo, deixe Deus ajudar você, leia suas palavras e logo verá como vai estar se sentindo muito melhor ! 
clique nas imagens para aumentar.

sábado, 2 de março de 2013

0 Supernanny afirma que tudo sobre a educação dos filhos está em Provérbios

A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a uma das palestrantes da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”. Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.


A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.

“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.

“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus ‘moveu os pauzinhos’ e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.

Fonte: LPC / Gospel+ Via: Notícias Cristãs - site irmãos.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

0 Rolou o II Ninho da Amizade



No ultimo dia 23/02/2013 rolou a o II Ninho da Amizade com o tema A Festa do Esquisito, foi muito bacana, tivemos momentos de comunhão, adoração e louvor...



Fizemos o desfile para o garota e garota esquisita, com direito a medalha de 1º,2º e 3º lugar , desfile da  professora mais esquisita cujo premio era uma coroa de papel, e não sei não se quem gostou mais foi as professoras ou as crianças... rs.
Felipe, Eduardo e Leonardo os garotos esquisitos.

Alana, Estela e Manu as garotas esquisitas.

Veja mais fotos, clicando em veja mais informações.

0 A escolha certa

...o teu Deus é o meu Deus;   Rute 1:16

A história contada hoje foi de Noemi e Rute para a turminha de 6 e 7 anos, falei sobre a escolha de Rute em seguir Noemi, continuar ao lado da pessoa certa...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

0 Oanse

Voltamos com toda benção...
Domingos das 09:00 às 11:00 horas.
Não fique de fora da EBD mais animada, criança esperta não falta na escola bíblica.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...