segunda-feira, 30 de abril de 2012

2 BERÇÁRIO.

Você já ouviu alguma destas frases de alguém?

1.Ensinar bebês? Eles não entendem nada!

2. Não há necessidade de preparo, boa vontade serve!

3. Gastar espaço e dinheiro com bebês? Que desperdício!

4. Alimentando e trocando a fralda, esta ótimo, mais pra que?

5. Não se preocupe, qualquer cantinho serve pra acomodar os bebês

6. Olhando os bebês, para os pais assistirem o culto sossegados, esta ótimo.


Ou... você mesma já pensou assim? 



Vejamos alguns argumentos para justificar o trabalho com bebês na igreja, criando um espaço para os mesmos chamado : BERÇÁRIO.


1. Desde a gestação o feto precisa de cuidados através de sua mãe (alimentação, acompanhamento médico, vitaminas, amor, carinho, oração. benção, etc..) porque deveria deixar de recebê-los quando nascesse? 


2. Psicólogos e pedagogos afirmam que os 6 primeiros anos de uma criança são a base para todo o desenvolvimento mental, emocional e físico, e o desenvolvimento espiritual, onde fica?


3. Se a ciência comprovou que um feto aprende no útero e dependendo da estimulação e investimento que é dado a um bebê ele vai longe, porque tanto descaso com os bebês na vida espiritual, e na igreja?


4. Satanás busca ferozmente atacar uma vida desde o ventre, angariando pactos com mulheres gestantes que oferecem seus bebês a ele. Satanás não perde tempo, sabendo que o investimento é na raiz de uma árvore frondosa e não em suas folhas.


5. Os maiores assassinatos que a Bíblia relata no velho testamento são a matança dos meninos hebreus à mando de Faraó, onde Moisés foi poupado ( Êxodo 1:15 a 22 ) e no novo testamento a matança de todos os meninos de Belém e arredores, de 2 anos para baixo (Mateus 2:16 a 18). Porque nas duas matanças não foi ordenado matar adolescentes, jovens ou adultos? E sim bebês e crianças tão pequeninas?


6. Devido a percepção e sensibilidade de um bebê, as coisas que acontecem marcam suas vidas. Quando ele vai a igreja e encontra pessoas preparadas e amorosas a sua espera em um ambiente limpo e alegre, ele terá a impressão de que a igreja realmente é um lugar feliz e onde ele é amado, caso contrário que marcas ficarão? (Não me espanto ao ver tantas crianças pequeninas não gostarem de ir a igreja e chorarem na sala onde são obrigadas a ficar durante o culto...).


7. Nesta fase tudo contribui para moldar a personalidade e o desenvolvimento da criança, não deveria a igreja ser uma dessas influências?


8. A rapidez do crescimento é assustadora nessa fase, a criança nasce sem poder erguer a cabeça e em 2 anos já pode andar, correr, pular! São grandes progressos, aprendizados e conquistas, para toda uma vida, em um curto espaço de tempo. Vamos deixar a formação espiritual passar em brancas nuvens?





9. Algumas bases bíblicas: Mateus 21:16 / Salmos 8:2 / Samuel 1:11 e 1:27 / Jeremias 1:5 / Moisés 1:22 e 22 / Juízes 13: 2 a 12 / Lucas 2:52 / Lucas 1:80 / Lucas 1:41 / Lucas 1: 13 a 17




Profª Claudia Guimarães

Trechos extraído da apostila do curso:

"No Berçário também se aprende!"




Estes são alguns de nossos bebês...




2 comentários:

Anônimo disse...

QUE LINDO ELI DEUS ABENÇOE SUA VIDA BJS

Ministério Infantil disse...

Amém...
Bjs
Lis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...