domingo, 8 de abril de 2012

4 Culto de Páscoa

No culto de Páscoa de hoje, após nosso momento de louvor com a voz graciosa e doce da Milena
Os Jovens nos presentearam , com uma peça teatral sobre a páscoa...
os pequenos amaram !
Cada pequeno seguiu para sua salinha e dei inicio ao culto de páscoa do Juniores
Usei um dinâmica que uma amiga muito querida me ensinou...
Quebrei um ovo de galinha num copo, e perguntei quem gostaria de beber... a penas 2 se manifestaram , meio desconfiados...

Ofereci então R$ 10,00 para quem bebesse aquele ovo e mais as cascas que acabará de ser triturada no copo!
Três se manifestaram, e a todo o momento perguntavam se eu daria mesmo o dinheiro !!!
Então propus que apenas 1 destes três bebessem, o ovo com cascas trituradas por R$ 25,00 ,  porém quem levaria o dinheiro era uma amiguinha que nem se quer se propôs a ser voluntaria !

A maioria ficou, indignada!
Mas, apenas um aceitou, mas logo avisou, lá fora dividiremos o dinheiro ! rs...

Então, comecei dizendo que todos ali, foram se disponibilizando em maior quantidade, de acordo que aumentei o valor, de graça e em graça, ninguém aceitou, alias aceitou sim, mas com a condição de fazer  um acordo, um divisão do dinheiro, fora da igreja !
Porém...
Jesus, deu sua vida por nós e não cobrou nada, alias ele mesmo pagou, com sua própria vida ! Quer prova maior deste  amor?

Como os Juniores são maiorzinho, e mais entendidos da palavra, começamos a ler algumas passagens da bíblia, que fala do inicio, sobre a  Páscoa Judaica, relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Editei dois vídeos em 1, libertação do povo judeu do Egito (até 8 minutos) dei uma pausa, lemos algumas passagens da palavra, sobre o momento do filme e seguimos para o próximo vídeo, a Paixão de Cristo,  ( editado em 8 minutos )  - momentos da crucificação, o que os deixaram bastante impressionados e muito emocionados...

Então, falamos dos significados que usam para falar da páscoa, do coelho, do cordeiro, da cruz, do pão e do vinho,  Oramos e por fim abrimos um ovo de chocolate, e finalizamos que comer chocolate é bom , mas bom mesmo é saber que não somos mais escravos , somos livres por Jesus, e Ele está vivo , venceu a morte , e voltará !
Aleluia...



4 comentários:

Anônimo disse...

Tia eu amo quando você da os ocultos !
Deus abençoe sua vida.
Laís

Anônimo disse...

Tia Lis, o Alejandro nem ia tomar o ovo era tudo conversa dele... mas eu chorei com aquele filme...Eu amo Jesus cada dia mais e mais ele é tudo na minha vida.

RENATO_FOX disse...

Parabéns pelo excelente trabalho!

RENATO_FOX disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...