segunda-feira, 30 de abril de 2012

2 BERÇÁRIO.

Você já ouviu alguma destas frases de alguém?

1.Ensinar bebês? Eles não entendem nada!

2. Não há necessidade de preparo, boa vontade serve!

3. Gastar espaço e dinheiro com bebês? Que desperdício!

4. Alimentando e trocando a fralda, esta ótimo, mais pra que?

5. Não se preocupe, qualquer cantinho serve pra acomodar os bebês

6. Olhando os bebês, para os pais assistirem o culto sossegados, esta ótimo.


Ou... você mesma já pensou assim? 



Vejamos alguns argumentos para justificar o trabalho com bebês na igreja, criando um espaço para os mesmos chamado : BERÇÁRIO.


1. Desde a gestação o feto precisa de cuidados através de sua mãe (alimentação, acompanhamento médico, vitaminas, amor, carinho, oração. benção, etc..) porque deveria deixar de recebê-los quando nascesse? 


2. Psicólogos e pedagogos afirmam que os 6 primeiros anos de uma criança são a base para todo o desenvolvimento mental, emocional e físico, e o desenvolvimento espiritual, onde fica?


3. Se a ciência comprovou que um feto aprende no útero e dependendo da estimulação e investimento que é dado a um bebê ele vai longe, porque tanto descaso com os bebês na vida espiritual, e na igreja?


4. Satanás busca ferozmente atacar uma vida desde o ventre, angariando pactos com mulheres gestantes que oferecem seus bebês a ele. Satanás não perde tempo, sabendo que o investimento é na raiz de uma árvore frondosa e não em suas folhas.


5. Os maiores assassinatos que a Bíblia relata no velho testamento são a matança dos meninos hebreus à mando de Faraó, onde Moisés foi poupado ( Êxodo 1:15 a 22 ) e no novo testamento a matança de todos os meninos de Belém e arredores, de 2 anos para baixo (Mateus 2:16 a 18). Porque nas duas matanças não foi ordenado matar adolescentes, jovens ou adultos? E sim bebês e crianças tão pequeninas?


6. Devido a percepção e sensibilidade de um bebê, as coisas que acontecem marcam suas vidas. Quando ele vai a igreja e encontra pessoas preparadas e amorosas a sua espera em um ambiente limpo e alegre, ele terá a impressão de que a igreja realmente é um lugar feliz e onde ele é amado, caso contrário que marcas ficarão? (Não me espanto ao ver tantas crianças pequeninas não gostarem de ir a igreja e chorarem na sala onde são obrigadas a ficar durante o culto...).


7. Nesta fase tudo contribui para moldar a personalidade e o desenvolvimento da criança, não deveria a igreja ser uma dessas influências?


8. A rapidez do crescimento é assustadora nessa fase, a criança nasce sem poder erguer a cabeça e em 2 anos já pode andar, correr, pular! São grandes progressos, aprendizados e conquistas, para toda uma vida, em um curto espaço de tempo. Vamos deixar a formação espiritual passar em brancas nuvens?





9. Algumas bases bíblicas: Mateus 21:16 / Salmos 8:2 / Samuel 1:11 e 1:27 / Jeremias 1:5 / Moisés 1:22 e 22 / Juízes 13: 2 a 12 / Lucas 2:52 / Lucas 1:80 / Lucas 1:41 / Lucas 1: 13 a 17




Profª Claudia Guimarães

Trechos extraído da apostila do curso:

"No Berçário também se aprende!"




Estes são alguns de nossos bebês...




quarta-feira, 25 de abril de 2012

0 Direitos da Criança Cristã





1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8).

2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

2 Terra à Vista


Domingo a Débora deu aula para os pequenos de 4 a 6 anos...

Ela falou sobre Moisés e a peregrinação do povo de Israel no Deserto.

Depois de contar essa passagem, sempre utilizando a bíblia para os pequenos, todos juntos,  fizeram  um teatrinho, e a Débora se fantasiou de Moisés e as crianças eram o povo de Israel que reclamava por água.

Moisés pede a Deus uma solução e Deus o manda falar à rocha, e ele bate nela.



O objetivo era ensinar que precisamos confiar em Deus, ainda que não entendamos suas ordens e que todo erro (pecado) tem conseqüências...
As crianças amaram e ficaram super atentas !






domingo, 15 de abril de 2012

domingo, 8 de abril de 2012

4 Culto de Páscoa

No culto de Páscoa de hoje, após nosso momento de louvor com a voz graciosa e doce da Milena
Os Jovens nos presentearam , com uma peça teatral sobre a páscoa...
os pequenos amaram !
Cada pequeno seguiu para sua salinha e dei inicio ao culto de páscoa do Juniores
Usei um dinâmica que uma amiga muito querida me ensinou...
Quebrei um ovo de galinha num copo, e perguntei quem gostaria de beber... a penas 2 se manifestaram , meio desconfiados...

Ofereci então R$ 10,00 para quem bebesse aquele ovo e mais as cascas que acabará de ser triturada no copo!
Três se manifestaram, e a todo o momento perguntavam se eu daria mesmo o dinheiro !!!
Então propus que apenas 1 destes três bebessem, o ovo com cascas trituradas por R$ 25,00 ,  porém quem levaria o dinheiro era uma amiguinha que nem se quer se propôs a ser voluntaria !

A maioria ficou, indignada!
Mas, apenas um aceitou, mas logo avisou, lá fora dividiremos o dinheiro ! rs...

Então, comecei dizendo que todos ali, foram se disponibilizando em maior quantidade, de acordo que aumentei o valor, de graça e em graça, ninguém aceitou, alias aceitou sim, mas com a condição de fazer  um acordo, um divisão do dinheiro, fora da igreja !
Porém...
Jesus, deu sua vida por nós e não cobrou nada, alias ele mesmo pagou, com sua própria vida ! Quer prova maior deste  amor?

Como os Juniores são maiorzinho, e mais entendidos da palavra, começamos a ler algumas passagens da bíblia, que fala do inicio, sobre a  Páscoa Judaica, relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Editei dois vídeos em 1, libertação do povo judeu do Egito (até 8 minutos) dei uma pausa, lemos algumas passagens da palavra, sobre o momento do filme e seguimos para o próximo vídeo, a Paixão de Cristo,  ( editado em 8 minutos )  - momentos da crucificação, o que os deixaram bastante impressionados e muito emocionados...

Então, falamos dos significados que usam para falar da páscoa, do coelho, do cordeiro, da cruz, do pão e do vinho,  Oramos e por fim abrimos um ovo de chocolate, e finalizamos que comer chocolate é bom , mas bom mesmo é saber que não somos mais escravos , somos livres por Jesus, e Ele está vivo , venceu a morte , e voltará !
Aleluia...


terça-feira, 3 de abril de 2012

2 Preparação para o culto Infantil de Páscoa.

Procurando sempre inovar, nas lembrancinhas que dou aos meus pequenos nesta época tão importante para nós cristãos, me deparei com essa tirinha....


de fato, e infelizmente é a verdade para muitas crianças.
Mas com base nesta tirinha, ilustrei outra de uma forma que o doce do chocolate se torna muito mais doce e gostoso, quando sua Páscoa é de Jesus que está Vivo.


Lis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...